CTVR: Costa do Descobrimento

Os municípios da região da Costa do Descobrimento contam com um moderno aterro sanitário para acabar com os lixões, que causam doenças, poluem o meio ambiente e desobedecem a Política Nacional de Resíduos Sólidos. A Naturalle implantou uma Central de Tratamento e Valorização de Resíduos (CTVR) em Santa Cruz Cabrália, em uma área total de 75 hectares, sendo 18 deles para depósito de rejeito. 

A legislação prevê a implantação de aterros sanitários em todo o território nacional, sob pena de multa. Na Bahia, de acordo com dados da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) somente 43 dos 417 municípios têm aterro sanitário. 

A CTVR de Santa Cruz Cabrália é um local ambientalmente adequado para a destinação e disposição de resíduos, proporcionando a eliminação de pelo menos três grandes lixões existentes hoje na região. Além da atividade empresarial, a Naturalle terá um Programa de Educação Ambiental para as comunidades do entorno, que prevê palestras sobre questões ambientais, classificação de resíduos, coleta seletiva, reciclagem, oficinas e visitas à CTVR. 

Clique aqui e conheça mais desse empreendimento.